fbpx

O Segredo dos Seus Olhos – não se pode mudar de paixão

“– Uma paixão é uma paixão. — As pessoas podem mudar tudo, de cara, de casa, de família, de namorada, religião, de Deus. Mas tem uma coisa que não se pode mudar, Benjamin. Não se pode mudar de paixão.” Esse é um trecho do filme Argentino “El secreto de tus ojos”, em português “O segredo…

Antena 1 de Bagé entrevista Átina Literatura

No dia 14/08/2018 a autora do livro “O Dia em que a Morte Morreu de Confusão”, Fernanda Sucharski Matzenbacher, foi entrevistada. Confira o bate papo sobre o livro:

Nelson Mandela e seu sorriso amoroso

Ontem seria aniversário de 100 anos de Nelson Mandela. O seu sorriso foi inspiração para o sorriso da ilustração da personagem Aristo do nosso livro “O dia em que a morte morreu de confusão”. Foi nele que encontramos o sorriso doce, amoroso e que começasse na verdade do olhar que buscávamos. Achei que ficou lindo!…

TRADUÇÃO: UN JOUR JE VIS… VICTOR HUGO

Un jour je vis, debout au bord des flots mouvants, Passer, gonflant ses voiles, Un rapide navire enveloppé de vents, De vagues et d’étoiles; Et j’entendis, penché sur l’abîme des cieux, Que l’autre abîme touche, Me parler à l’oreille une voix dont mes yeux Ne voyaient pas la bouche : “Poëte, tu fais bien! Poëte…